O que fazer por aqui?
Castelo de Lindoso
Fundado no reinado de D. Afonso III (séc. XIII), e mais tarde restaurado por D. Dinis, o castelo do Lindoso protegia as terras do vale do rio Lima evitando a entrada dos possíveis invasores pela portela da serra Amarela e pelo vale do rio Cabril. Teve exércitos até 1895, data em que foi desativado.
Barragem de Vilarinho das Furnas
A aldeia de Vilarinho da Furna era um lugar da freguesia de Campo do Gerês, situada na zona Nordeste do Concelho de Terras de Bouro. Esta aldeia foi submersa no início dos anos 70 e com ela grande riqueza etnográfica, que parcialmente está bem retratada na exposição do museu, sobretudo as actividades agro-silvo-pastoris, vivências e espírito comunitário do seu povo, das habitações e outras histórias do passado.
Atividades com a Tobogã
Mesmo a 10 minutos a pé encontra a sede da Tobogã. São reconhecidos pelas aventuras que proporcionam aos turistas que nos chegam ao Parque Nacional Peneda-Gerês.
Atividades com a AktivaNatura
Com a AktivaNatura conseguirão conhecer uma nova forma de descobrir o significado da alegria e da aventura… mesmo aqui ao lado… na Albufeira do Rio Lima poderá com a Aktiva Natura desfrutar de passeios de Kayak, de Stand Up Paddle.
Ponte da Barca
Ponte da Barca é um concelho de contrastes, situada no Alto Minho deve o seu topónimo à “barca” que fazia a ligação entre as duas margens do Rio Lima, muitas vezes peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, sendo a “ponte” construída em meados do séc. XIV que lhe vai dar o nome de S. João de Ponte da Barca (1450).
Ponte da Barca, com as suas pesqueiras no Rio Lima (pesca da lampreia), possui ainda coutos de caça, desportos náuticos, praia fluvial, bons restaurantes e infra-estruturas hoteleiras, artesanato e folclore.
Cascatas e Lagoas
A Serra Amarela é uma das 4 serras do Parque Nacional Peneda Gerês, e nós estamos inseridos na União de Freguesias de Entre Ambos-os-Rios.
Várias são as cascatas e lagoas que pode visitar aqui à volta, umas de mais fácil acesso e bem sinalizadas, outras bem conhecidas pelos locais. Aqui vamos dar-lhe a conhecer algumas das lagoas e cascatas mais conhecidas deste lado do Parque Nacional Peneda Gerês, onde poderá aproveitar para se banhar nas águas fresquinhas. Não se esqueça de levar calçado adequado e de se manter nos caminhos sinalizados!